Blog

Como poupar energia e dinheiro


Organizações ambientalistas e profissionais do sector, como electricistas 24 horas, afirmam que uma grande parte do consumo energético tem lugar dentro das moradias portuguesas. Para além de conseguir uma importante redução nos dos altos gastos nas facturas eléctricas que, infelizmente, estão sempre a aumentar, utilizar a energia de forma inteligente e eficiente também reduz as emissões de gases com efeitos de estufa e diminui a dependência dos combustíveis fósseis. Nos três casos, tanto a economia doméstica como o meio ambiente agradecem as acções que visam poupar energia e controlar o seu gasto.

electricista 24 horasNesse sentido, todos podem dar a sua contribuição para reduzir o consumo de energia de forma realmente significativa sem renunciar ao conforto. Se observar a rotina diária e os hábitos cotidianos, irá encontrar pequenos gestos que podem ser mudados para economizar energia. Nesse artigo, compartilhamos algumas dicas e conselhos de electricistas 24 horas que permitem reduzir o consumo e os custos gerados em torno à energia.

Um gesto simples, muito eficiente e que todos conhecem consiste em desligar os interruptores e botões. Cada vez que sair de uma divisão, habitue-se a desligar todas as luzes. Ao final de contas, não existem motivos para iluminar o quarto ou a sala se vá a passar as horas seguintes na cozinha, não é mesmo? No caso de necessitar um pouco de iluminação, instale reguladores de intensidade de luz que ajudam de forma considerável a reduzir o consumo de energia. Um electricista 24 horas pode orientá-lo sobre os mais adequados às suas necessidades. Os profissionais também podem explicar as vantagens de substituir todas as lâmpadas incandescentes por lâmpadas de baixo consumo ou economizadoras. Embora sejam mais caras que os sistemas de iluminação tradicionais, é um investimento que compensa porque duram 8 vezes mais e consomem 6 vezes menos.

Os electricistas urgentes insistem em afirmar que os aparelhos mantidos em standby continuam a gastar 25% de energia mesmo que os aparelhos estejam “desligados”. Por isso, se não estiver a utilizar, desligue televisões, aparelhagens, DVDs, etc., directamente na tomada. Mesmo que a carga do telemóvel estiver completa, o carregador continua a gastar electricidade. Por isso, evite carrega-lo durante a noite e nunca deixe o carregador conectado já que vai continuar a consumir energia.

As instalações eléctricas também podem “perder” energia se não estiverem em bom estado. Os electricistas 24 horas podem revisar as instalações da sua casa para garantir o seu bom funcionamento e propor acções que favoreçam a economia e a segurança e para que possa viver em harmonia com a sua carteira e com o meio ambiente.




A %d blogueros les gusta esto: